(Imagem:Google Imagens)
Estão abertas até 30 de setembro próximo as inscrições
para a quarta edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional. Podem
concorrer experiências desenvolvidas por órgãos municipais gestores da
educação. Elas devem estar em vigência e implantadas há pelo menos 18
meses, além de já ter apresentado resultados.
Realizado a cada dois anos, o prêmio identifica e divulga experiências municipais bem-sucedidas por meio do Banco de Experiências em Gestão do Laboratório. Desde a primeira edição, em 2006, foram distinguidas 30 iniciativas. Para este ano, está prevista a premiação de mais dez experiências. Do total de experiências inscritas, 20 serão pré-selecionadas para avaliação in loco. Os contemplados receberão placas e certificado, participarão de encontro formativo para compartilhar experiências e terão palestras ligadas ao tema da gestão educacional.
Realizado a cada dois anos, o prêmio identifica e divulga experiências municipais bem-sucedidas por meio do Banco de Experiências em Gestão do Laboratório. Desde a primeira edição, em 2006, foram distinguidas 30 iniciativas. Para este ano, está prevista a premiação de mais dez experiências. Do total de experiências inscritas, 20 serão pré-selecionadas para avaliação in loco. Os contemplados receberão placas e certificado, participarão de encontro formativo para compartilhar experiências e terão palestras ligadas ao tema da gestão educacional.
Clique no link abaixo e saiba mais.
Por MAYKON OLIVEIRA
Os dirigentes municipais podem inscrever até quatro experiências, uma para cada área temática do prêmio:
• Gestão pedagógica — Relacionada ao planejamento e à organização do sistema educacional do município e das unidades escolares quanto ao gerenciamento de recursos e à elaboração e execução de projetos pedagógicos.
• Gestão de pessoas — Relacionada ao uso de métodos e técnicas que envolvam a formação e o desenvolvimento dos profissionais, bem como ao incentivo à participação em decisões políticas e técnicas e valorização de mérito.
• Planejamento e gestão — Relacionada ao uso de métodos e técnicas de gestão pública na educação do município.
• Avaliação e resultados educacionais — Relacionada ao desenvolvimento e ao uso de instrumentos e de tecnologias de avaliação e de monitoramento dos processos e resultados educacionais do município e seu uso na orientação em tomadas de decisões de gestão e de práticas educativas.
• Gestão pedagógica — Relacionada ao planejamento e à organização do sistema educacional do município e das unidades escolares quanto ao gerenciamento de recursos e à elaboração e execução de projetos pedagógicos.
• Gestão de pessoas — Relacionada ao uso de métodos e técnicas que envolvam a formação e o desenvolvimento dos profissionais, bem como ao incentivo à participação em decisões políticas e técnicas e valorização de mérito.
• Planejamento e gestão — Relacionada ao uso de métodos e técnicas de gestão pública na educação do município.
• Avaliação e resultados educacionais — Relacionada ao desenvolvimento e ao uso de instrumentos e de tecnologias de avaliação e de monitoramento dos processos e resultados educacionais do município e seu uso na orientação em tomadas de decisões de gestão e de práticas educativas.
Fonte: Site do MEC
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