Decisão foi tomada na manhã de hoje.
Um dos temas mais discutidos na manhã de hoje durante a Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), foi a proposta de reajuste salarial para os servidores.
Com o indicativo de greve e o risco de não iniciar as aulas deste ano letivo na Rede Municipal de Ensino, as negociações foram iniciadas. A proposta do Executivo Municipal seguiu aquela definida pelo Governo Federal, que atinge 7,97%. No entanto, apenas os servidores do magistério (PA's) seriam beneficiadas. Enquanto isso, os servidores PE's e PCE's, teriam que esperar até 20 de março para discutir o reajuste.
Representantes da administração municipal participaram dos debates.
Com a negativa da maioria, sindicalistas, servidores e representantes da administração buscaram uma nova saída para evitar a greve. Assim ficou acertado que o Executivo tem até a manhã do dia 07 de março para apresentar uma proposta de reajuste. Caso isso não aconteça, é grande a possibilidade de paralisação do ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Servidores aguardam proposta de reajuste até o próximo dia 07 de março.
Por MAYKON OLIVEIRA
Enquanto os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores cresceram montados em um cavalo selvagem, os dos professores nem pegando carona em uma tartaruga aposentada consegue andar. Corre o risco de termos a mesma história do ano passado, quando o prefeito não deu o aumento de 22,22%.
ResponderExcluir