19 de setembro de 2010

PROPRIETÁRIO RURAL DE CARAÚBAS/RN, DÁ PROSSEGUIMENTO AO SEU PROJETO DE CULTIVAR ABACAXI

Inverno irregular fez proprietário buscar outra alternativa.

Devido ao índice insatisfatório de chuvas, um pequeno proprietário rural do município de Caraúbas/RN decidiu inovar e realizar um plantio que até então jamais tinha feito. A matéria foi veículada pelo blog no mês de maio deste ano e repercutiu em importantes meios de comunicação da região.

Conversando recentemente com o senhor Geraldo Targino, idealizador do projeto, ele destacou que segue firme e forte com a ideia de cultivar pés abacaxi em sua propriedade, localizada no sítio Carnaubinha. Ao todo, foram cerca de 2.000 mudas plantadas e muitas delas estão bastante crescidas e resistem bem às condições climáticas.

Duas mil mudas foram plantadas na propriedade.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Isso mostra que mesmo com a baixa quantidade de chuvas caídas em nossa região nos últimos anos, temos como produzir algo que venha nos beneficiar no futuro, o Senhor Geraldo Targino mostra que mesmo vivendo em uma região cotada por alguns improdutiva o otimísmo desse senhor faz com que sejamos um produtor de ABACAXI. "Coisa do Sertanejo". Parabéns para esse inovador corajoso. Aldimar Oliveira, Professor Pedagogo e Sindicalista.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES