21 de setembro de 2010

EQUIPE DO CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA REALIZA PALESTRAS NA ZONA RURAL

Coordenador do Programa Bolsa Família no município explicando o programa

O Prefeito Ademar Ferreira, juntamente com a coordenação municipal do Cadastro Único/Bolsa Família está promovendo uma maneira diferenciada de desenvolver com qualidade os programas federais aqui no município. Assim, a equipe vêm realizando durante uma vez por semana, palestras explicativas do que vem a ser o Programa Bolsa Família e Cadastro Único nas comunidades rurais e na zona urbana do nosso município.

O objetivo desta ação é aproximar cada vez mais as famílias do programa e levar ao conhecimento de todos os direitos e deveres de que cada um beneficiário tem de adotar para continuar a receber o beneficío, bem como aquelas ainda que estão na fila de espera para entrar nos programas sociais do governo federal.


Famílias atentas às explicações

No fim de semana a comunidade visitada foi a de Cachoeira, onde muitas famílias estiveram presentes e atentas às explicações do Coordenador Municipal do Programa Bolsa Família de Caraúbas, Karol Wojtyla. Na oportunidade, vários temas foram abordados, ficando entre os mais citados as condicionalidades (Saúde, Educação e Assistência Social). Algumas beneficiarias falaram a respeito dos encontros que estão acontecendo em Caraúbas.

Para a Srª Antonia Fernandes, " estas reuniões são importantes porque nos passamos a compreender realmente o que venha a ser o Bolsa Família e Cadastro Único, e o principal é que passamos a entender melhor nossos direitos e deveres enquanto beneficiarios da Bolsa Família. O próximo encontro deverá acontecer na comunidade de São Geraldo, na próxima quarta-feira (22).


Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES