Projeto-piloto visa garantir a segurança dos estabelecimentos comerciais.
Um moderno sistema de câmeras de segurança foi instalado no Centro da cidade de Caraúbas/RN. O monitoramento será realizado em forma de projeto-piloto, pela Empresa Seguritec.
A medida inicial prevê a colocação de duas câmeras, com sistema de vídeo-monitoramento, e está em fase de testes e pode ser implementada de forma definitiva caso os donos de lojas e demais estabelecimentos do centro comercial ratifiquem a parceria.
Clique no link abaixo e saiba mais.
Por MAYKON OLIVEIRA
TEXTO E FOTOS: GIDEL DE MORAIS (ICÉM CARAÚBAS)
O sistema de câmeras de monitoramento começou a ser instalado no centro de Caraúbas/RN. A implementação do sistema de vídeo monitoramento está sendo feita pela empresa Seguritec – Segurança Eletrônica e Informática.
No primeiro momento está sendo implantadas duas câmeras profissionais de alta resolução, com um alcance de 1 km. Toda estrutura onde elas serão afixadas já está sendo instalada.
A implantação das câmeras na cidade aconteceu após uma reunião realizada pelo comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, Capitão José Marcos de Carvalho, “Cap. Carvalho” com parte dos comerciantes do município. A vigilância vai ser feita 24 horas e todas as imagens são vistas em tempo real pelos guardas da polícia militar e na central de monitoramento da empresa, que vai prevenir os crimes que estejam prestes a acontecer, a ideia é ajudar também na localização de criminosos. Todas as imagens serão gravadas e arquivadas.
O projeto vai ser demonstrativo e durante este período, a empresa irá oferecer aos comerciantes e residências. As Câmeras além de uma imagem nítida de tudo que está acontecendo, com capacidade de identificar até placas dos veículos suspeitos, ela gira 360° e possuem dispositivos eletrônicos com as lojas e residenciais monitoradas pelo sistema, que acionada a empresa no momento do arrombamento, ou assalto e de imediato a guarnição da polícia será informada. Através deste moderno sistema será possível reforçar a prevenção da violência, já que as câmeras inibirão furtos e roubos. Inicialmente, o sistema será instalado nos pontos de maior circulação e aglomeração de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário