A Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel) antecipou o cronograma de atendimento do telefone popular,
também conhecido como Acesso Individual Classe Especial, ou ainda
simplesmente como Aice. A partir de agora, todas as famílias incluídas
no Cadastro Único do Governo Federal poderão contratar o serviço, que
tem assinatura básica mensal de R$ 9,50 (sem impostos). No total, 20
milhões de famílias brasileiras podem ser atendidas.
O Acesso Individual Classe Especial (Aice) já está disponível, desde
junho de 2012, para famílias com renda de até um salário mínimo, e desde
junho de 2013, para aquelas com renda de até dois salários mínimos.
Inicialmente, o cronograma previa o atendimento a todas as famílias,
independentemente da renda, a partir de junho de 2014.
Clique no link abaixo e saiba mais.
Por MAYKON OLIVEIRA
Quem quiser contratar o serviço precisa ter as informações no
Cadastro Único atualizadas há no máximo dois anos, especialmente a renda
familiar e o endereço.
O serviço - Esse telefone possui as mesmas
características técnicas do telefone fixo convencional, porém com
assinatura reduzida e facilidades de pagamento do valor da habilitação
(com possibilidades de parcelamento). Além disso, permite um maior
controle de gastos, uma vez que o consumo além da franquia será efetuado
mediante a compra de créditos.
Como adquirir - Para solicitar o telefone popular, o
responsável familiar deve entrar em contato com a concessionária de
telefonia de sua região, tendo em mãos CPF e Número de Identificação
Social (NIS). Caso o CPF não tenha sido informado no Cadastro Único, é
preciso informar o número do título de eleitor ou o Registro
Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), para o atendimento da
concessionária.
Prazo - O prazo máximo para a concessionária instalar a linha do telefone popular é de 7 dias, após a contratação.
Fonte: Site do Ministério das Comunicações
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