Foto: Extraída de cnpt.embrapa.br Com o propósito de qualificar os agricultores, sobretudo os da faixa etária entre 18 e 29 anos, que sejam alfabetizados, mas que por alguma razão não concluíram o ensino fundamental, foi criado o Programa Projovem Campo.
Em março começará o curso, que tem uma duração de dois anos, para jovens e adultos, com direito a uma formação que prima pela teoria, mas, valoriza bastante a prática. Os principais eixos do Saberes da Terra são baseados no incremento e desenvolvimento da agricultura familiar e a busca pela sustentabilidade.
Cada um dos 19 estados que participam desse Programa, devem concluir nesse mês as matrículas e efetuarem o cadastro no sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O que chama mais atenção é a quantidade de jovens agricultores nordestinos que serão beneficiados. Dos 35 mil a serem atendidos no período de 2009 a 2010, cerca de 21 mil vivem nos nove estados da região Nordeste. No Rio Grande do Norte serão 1200 educandos, distribuídos em 40 turmas, tendo também 160 professores e 08 coordenadores. A Instituição de Ensino Superior (IES) responsável será a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário