23 de dezembro de 2009

REDE ELÉTRICA DE COMUNIDADES RURAIS ESTÁ SENDO RECUPERADA.



Uma equipe da empresa Senel iniciou na manhã desta quarta-feira um trabalho de recuperação de alguns postes e dos fios da rede elétrica, em algumas comunidades da zona rural de Caraúbas/RN.

Passando nas proximidades do sítio Sabe Muito, as margens da RN-233, pudemos perceber o trabalho que estava sendo realizado. A rede elétrica do local existe há quase duas décadas e já estava necessitando de reparos.


Por MAYKON OLIVEIRA

VÍDEO MOSTRA A BELEZA DA PONTE NEWTON NAVARRO

Em mais uma de suas andanças pelo RN, o "repórter cidadão" Wilson Oliveira, esteve na Ponte Newton Navarro, localizada na capital do Estado.

A obra é considerada uma das maiores já realizadas em território potiguar, e chama atenção pela beleza e também pela grandeza.

Clique e confira o vídeo:



Créditos:TV Oeste/Wilson Oliveira



Por MAYKON OLIVEIRA

MICHAEL SCHUMACHER ESTARÁ DE VOLTA A F1 EM 2010

IMAGEM: Divulgação

Depois de três anos parado o maior nome do automobilismo mundial retornará as pistas em 2010, desta vez na equipe Mercedes, ex-Brawn GP. Schumacher havia anunciado sua aposentadoria após o GP do Brasil no dia 22 de outubro de 2006.

Mas tudo isso mudou nesta quarta-feira, 23 de dezembro de 2009. A Mercedes anunciou na Alemanha o retorno do heptacampeão, à F1.

Após três anos, tenho a energia de volta e estou pronto para coisas sérias na categoria. O pescoço não estava bem no verão, mas tive o tempo para recuperá-lo completamente. Não tenho mais problemas no pescoço, e diz está 100% - relatou o heptacampeão, em entrevista coletiva na Alemanha.


FONTE: G1



Por: RICHARLLES ALVES

JUNTOS NO MESMO AVIÃO.

Eugênio Alves e Ferreira Júnior no mesmo vôo.

Na última quarta-feira (16), o ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves e o atual secretário de governo do mesmo município, Ferreira Júnior viajaram até Brasília-DF no mesmo vôo.

Diariamente partem vários aviões seguindo a rota Natal-Brasília. Por coincidência os líderes políticos caraubense escolheram o mesmo horário para viajarem rumo à capital federal. Não bastasse essa questão do acaso, veio a tona outra coindicência, Ferreira Júnior e Eugênio Alves foram escolhidos pela companhia aérea para ficarem lado a lado em seus assentos.

O fato certamente causou um certo incômodo nos líderes, tendo em vista que esta foi a primeira vez que os adversários políticos se encontraram desde o processo eleitoral de 2008.

O blog entrou em contato com Ferreira Júnior, o mesmo confirmou esta informação e declarou que manteve um longo diálogo com Eugênio Alves, durante a viagem. Quando indagado à respeito do conteúdo deste diálogo, o secretário frisou que foram conversados assuntos empresariais e políticos.

Este fato vêm sendo debatido nas "rodas políticas" de Caraúbas, inclusive têm sido analisada a hipótese dos dois líderes apoiarem a candidatura de Iberê Ferreira ao governo do estado nas próximas eleições. Essa hipótese não deve ser descartada.

Vamos esperar os próximos capítulos e verificar quais consequências essa ocasionalidade trará nas relações entre os dois principais grupos políticos de Caraúbas.


SEGUNDO JÁCOME

SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA REALIZA AÇÃO PARA MINIMIZAR EFEITOS DAS ENCHENTES

Homens e máquinas trabalham para retirar a areia acumulada.

Nas proximidades do córrego que "corta" a cidade no sentido Norte e Sul, está sendo realizada uma espécie de dragagem. Quem informa é o Secretário de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos, Paulo Éverton Amorim.

De acordo com "Paulinho", a medida visa minimizar os efeitos das enchentes, que ocorrem com frequência durante o período das chuvas. "Homens e máquinas estão trabalhando para retirar parte da areia que a chuva trouxe. Durante o inverno, a água invadia as casas causando transtornos aos moradores. Com essa medida, esperamos que isso não aconteça", disse o secretário.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

APLICAÇÃO DAS PROVAS DO PSV 2010 DA UERN, AINDA NÃO TEM DATA DEFINIDA.


Após o adiamento da aplicação das provas do Processo Seletivo Vocacionado 2010, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), os mais de 20 mil candidatos estão aguardando a divulgação das novas datas.

Segundo declarações do Reitor Milton Marques à imprensa mossoroense, está praticamente descartada a realização do concurso em um período inferior a 30 dias. Apesar de não ter nada definido, acredita-se que o mais provável é que o vestibular ocorra depois do carnaval.

As provas, que começariam neste domingo, foram canceladas devido ao desencontro de informações de candidatos em relação as salas onde realizariam o exame. Mesmo com uma certa revolta por parte dos candidatos, a comissão organizadora achou melhor cancelar o processo.

As causas da problemática já estão sendo apuradas.


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS NA NOVA SEDE DO SINDISPUMC, TEM PROSSEGUIMENTO.

A maior parte do prédio já foi concluída.

As obras para a construção da nova sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDISPUMC), estão prosseguindo em um bom ritmo. Visitando os trabalhos que estão sendo realizados no local, constatamos que as mesmas estão bastante avançadas.

De acordo com o sindicalista Gilvan Viana, já foram gastos cerca de R$ 70 mil. "O prédio já está em fase de conclusão. Faltam o piso e os banheiros, além de outros pequenos detalhes. A parte hidráulica já está concluída", afirmou.

A expectativa é de que seja realizada uma reunião após a Festa do Padroeiro, para que seja definida uma data para realizar a mudança. O novo prédio está localizado na rua Ozório Fernandes, no Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN RECEBE MAIS UM VEÍCULO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR.

Um ônibus, do modelo VR3, já se encontra na garagem da Prefeitura. (Foto:ilustração)

Na tarde de ontem (22), chegou à nossa cidade um veículo tipo ônibus, que será usado no transporte escolar. O Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes, fez questão de ir receber o benefício.

No último dia 05 de novembro, foi depositada na conta da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, a quantia de R$200.970,00, que constava no contrato 655820. Os recursos são oriundos do Programa de Trabalho Anual (PTA), sendo a aquisição efetuada no âmbito do Programa Caminho da Escola.

De acordo com Ivanildo, o veículo será usado para o transporte de alunos da zona rural. "A chegada desse ônibus atende a uma antiga reivindicação de grande parte dos estudantes da zona rural. Confesso que estou muito feliz com esse benefício. Ele será entregue oficialmente em janeiro, quando a deputada Fátima Bezerra, que foi uma das grandes responsáveis pela viabilização desse benefício, estará entregando a chave ao prefeito", afirmou o secretário.

O ônibus, que é do modelo VR3, possui velocidade limitada em 70 km e uma cadeira móvel, apropriada para alunos com necessidades especiais.


Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Quando a chuva...

Quando a chuva chega, logo começa o tormento. Um sereno de nada e a conexão é prejudicada. Boa parte dos usuários que se concetam à grande rede, aqui na cidade de Caraúbas, ontem sofreram mais uma vez com essa problemática. Logo quando se preparou o "tempo", ninguém conseguiu acessar mais nada. Bom, pelo que passamos no inverno deste ano, um probleminha desses não é rigorosamente nada.


Confraternização

Logo mais a partir das 19h00min, estará acontecendo mais uma festa de confraternização aqui na cidade. Dessa vez, são os servidores da Secretaria Municipal da Educação, da Cultura e do Desporto que estarão organizando o evento, que acontecerá no auditório da Escola Municipal Josué de Oliveira.


Recesso

A partir de hoje, os acadêmicos dos Cursos de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, estarão entrando em recesso. Serão pouco mais de 30 dias de férias, estando o retorno previsto para o final de janeiro. As atividades no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), foram encerradas desde a última segunda-feira (21).



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIAS MUNICIPAIS REALIZARAM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO.

Servidores e familiares, prestigiaram o evento.

Na noite de ontem (22), aconteceu a confraternização das Secretarias de Governo, Administração, Planejamento e Finanças. No decorrer da festa, ainda ocorreram vários pronunciamento e muitos momentos de descontração.

O evento, que contou com a presença de vários Secretários Municipais, servidores de cada uma das Pastas e demais autoridades, foi realizado no aconchegante espaço situado na residência do casal de colunistas, Tica Soares e Wandílson Ramalho.



Veja algumas das imagens da festa.

O secretário Alfredo José, ao lado dos colunistas, Tica Soares e Wandílson Ramalho.


O casal, Sarah e Dr. Canindé, ao lado do amigo Leca Gurgel.


O colunista Wandílson Ramalho (ao centro), saudando aos presentes.


Equipe do setor contábil, ao lado dos seus familiares.


Dr. Canindé, o prefeito Ademar Ferreira e o subsecretário Leca Gurgel.


Familiares e amigos reunidos, num momento de confraternização.



Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

PCCR FOI APRESENTADO NA MANHÃ DE ONTEM (22)


Nessa terça-feira, a equipe do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDISPUMC), fez a apresentação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), aos servidores caraubenses. Para isso, foi realizada uma Assembléia Geral Extraordinária, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

O vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) prestigiou o encontro e fez questão de dizer que está empenhado em ajudar aos servidores. "Reiteramos o nosso compromisso em lutar junto com vocês por mais essa conquista", afirmou.

Durante a Assembléia, a presidente do Sindicado, professora Francisca Luzia (Nina), ressaltou que o PCCR que estava sendo apresentado á voltado apenas para os trabalhadores do município que atuam na área da Educação Básica. Além disso, ela também fez a leitura de um comunicado enviado pela Controladoria Geral do Município, que convocou uma reunião na próxima segunda-feira (28).

A coordenadora Herculana Viana fez a leitura do documento, e os servidores fizeram algumas intervenções.


Por MAYKON OLIVEIRA

22 de dezembro de 2009

LULA APROVA SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 510.

Fonte: estrategiaempresarial.files.wordpress.com

A partir do dia 1° de Janeiro de 2010 o novo salário mínimo será de R$ 510,00, segundo informações repassadas pelo Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O presidente Lula, que está no Rio de Janeiro, já bateu o martelo e deve assinar a medida provisória reajustando o mínimo nesta última semana do ano.

O valor atual do salário mínimo é de R$ 465,00. Se fossem aplicadas as regras de reajuste proposta pelo Governo, a inflação e mais a variação do PIB de dois anos antes, o valor do salário ficaria em R$ 506,25. Mas o governo preferiu arrendondar o valor, neste ano de eleição. O Ministro Paulo Bernardo avalia que é mais fácil sacar o valor arredondado nas máquinas eletrônicas que trabalham com notas de R$ 10,00 e raramente usam notas em valor menor ou moedas. O custo adicional para a Previdência será de R$ 600 milhões.





Por KAROL WOJTYLA

CHUVAS INESPERADAS CAEM SOBRE A CIDADE

As precipitações ocorreram à tarde e agora a noite.

Não é tão comum acontecer em nossa região, mas hoje aconteceu. A tarde, uma chuva caiu sobre a cidade, pegando muitos caraubenses de surpresa.

Agora à noite, ocorreu uma nova precipitação. A mesma não foi muito forte, porém, foi precedida de fortes ventos, e por relâmpagos e trovões.

Neste momento (18h58min), uma chuva fina cai sobre a cidade de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARLOS EDUARDO REAFIRMA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO

Carlos Eduardo afirma que é candidato ao Governo do Estado

Na noite de ontem (21), o ex-prefeito de Natal/RN e pré candidato ao governo do Estado Carlos Eduardo Alves (PDT), entrou em contato com a nossa equipe. O teor a conversa acho que todos podem imaginar, eleições 2010.

Na conversa em que tivemos com o governadorável ele nos revelou que está montando uma base sólida na capital do estado e só depois de terminada essa etapa ele partirá para o interior do Estado. "Vou andar todos os recantos do nosso querido RN, mais primeiro estou intensificando minha base aqui em Natal e grande Natal, pois é aqui que se concentra 42% do eleitorado potiguar" disse.

Ele também falou sobre o apoio do presidente Lula (PT). "Como é de conhecimento de todos que o presidente já declarou que em vários estados irá ter mais de um palanque, e que todos terão o seu apoio por igual no primeiro turno, então não vejo problemas em ele fazer isso também no RN. Conheço o presidente e sou amigo dele, e também vou apoiar a candidata dele a presidente, assim espero ter o seu apoio aqui", completou o governadorável.

Perguntamos também ao ex-prefeito da capital se ele teria alguma preferência para o voto do senado e ele nos respondeu que; Não tenho nada defino ainda, mais só vou apoiar um senador que mim de o seu apoio, se não, vou ser candidato e não apoiarei ninguém para o senado.

E sobre a questão de ser o vice na chapa do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o governadorável disse que, em momento algum recebeu proposta para ser vice de ninguém e mesmo que recebesse não aceitaria. "É como eu já falei, não tenho segundo plano, meu primeiro e único plano é ser candidato ao governo do estado".

Ao que parece, Carlos Eduardo está mesmo decidido a concorrer a vaga de governador do Estado. Mesmo sem apoios de grande respaldo no RN, o mesmo tem uma votação de expressividade em vários cantos do estado, e a cada dia, a sua campanha se solidifica mais na região de Natal e Grande Natal. Com isso, é esperar para ver como irá acabar essa "novela" em que se tornou a política potiguar, em que a cada dia surge um novo fato que muda tudo o que já estava escrito. Então, agora é só aguardar.


Por LEYSSON CARLOS


PETROBRÁS ABRE CONCURSO PARA PREENCHER 662 VAGAS.


A Petrobras divulgou nessa segunda-feira (21), edital de concurso para preencher 622 vagas em todo o país. Os salários são de até R$ 2.391,97 para nível médio e R$ 5.685,07 para nível superior. Há oportunidades para diversos profissionais, como advogado, analista ambiental, analista de sistemas e engenheiro, entre outros.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 29 de janeiro de 2010, somente pela internet, e custa R$ 27 para os cargos de nível médio e R$ 40 para os de nível superior. As provas serão realizadas em 21 cidades do país. Para ler o edital e se inscrever o candidato deve visitar o site da Fundação Cesgranrio.

Fonte:eband.com


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES