3 de novembro de 2013

SINTE/RN COBRA PROVIDÊNCIAS EM FAVOR DOS SERVIDORES QUE NÃO RECEBERAM O TERÇO DA HORA-ATIVIDADE





O SINTE/RN participou nesta sexta-feira (1º) de uma reunião com o secretário adjunto de administração, a coordenadora dos Recursos Humanos e o coordenador da Folha de Pagamento da SEEC para tratar de questões referente ao terço da hora-atividade.

Foi identificado que aproximadamente 1.300 professores não receberam. Segundo o secretário adjunto a orientação dada anteriormente pelo Recursos Humanos era de que quem recebia a carga suplementar poderia abater o valor correspondente à hora-atividade.

O SINTE/RN analisou o termo de acordo e de mediante a decisão judicial constatou que a carga suplementar trata-se de uma prerrogativa prevista no plano de carreira. Enquanto o terço de hora-atividade enquadra-se na lei do piso, ou seja, são coisas completamente diferentes.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA



A direção do Sindicato propôs ao coordenador da folha de pagamento que o estorno a esses 1.300 profissionais fosse feito imediatamente. Sobre o desconto efetuado com rubrica do SINTE/RN, o coordenador disse que corresponde aos honorários dos advogados. Perguntado sobre as dificuldades para se fazer o estorno, ele assinalou uma série de questões burocráticas.

A direção do SINTE/RN cobrou uma resolução imediata para essa questão. Diante disso, os representantes do Governo ficaram de fazer um levantamento do impacto da hora-atividade sem parcelamento e ficou decidido que, se houver recursos disponíveis na educação, o pagamento deverá ser feito em folha suplementar.

Uma nova reunião está marcada com a Coordenadoria de Recursos Humanos para esta segunda-feira (4), às 9 horas, na SEEC.

FONTE: SITE DO SINTE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES