28 de dezembro de 2009

ZONA RURAL FOI O PRINCIPAL DESTINO DOS CARAUBENSES DURANTE O "FERIADÃO".

Populares colocaram o "pé na estrada", rumo a zona rural do município.

No último feriado prolongado, as comunidades rurais do município de Caraúbas/RN viraram pontos de atração da população que buscava um pouco mais de sossego.

Foi grande a movimentação nas duas rodovias e nas várias estradas que "cortam" o município. Centenas de pessoas que residem na cidade, decidiram passar o "feriadão" com as suas respectivas famílias, na zona rural.

Uma outra parte de caraubenses preferiu curtir o feriado no litoral.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Registro

Os proprietários de armas de fogo têm até o dia 31 de dezembro para registrá-las junto à Polícia Federal. De acordo com o Ministério da Justiça, após esse prazo, quem tiver uma arma em casa sem registro cometerá o crime de posse irregular, com pena de um a três anos de prisão. Quem se interessar para efetuar o registro, deverá apresentar comprovante de residência e cópias do RG e CPF.


Retomada

Após o pequeno recesso do período natalino, as escolas da Rede Municipal estão retomando às suas atividades normais. Hoje, amanhã e na quarta-feira (até o meio-dia), as instituições estarão realizando as matrículas para o ano letivo de 2010. Todas as escolas estão obedecendo a um calendário definido pela Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.


Em busca de reforços

Os principais clubes do futebol potiguar continuam em busca de reforços para a temporada 2010. Algumas competições que movimentaram, sobretudo o interior do Estado, são concebidas como alternativas viáveis, uma vez que são verdadeiras "vitrines" para encontrar jogadores bons e baratos. Vários atletas que tiveram atuação destacada na Copa Oeste e na 2ª Divisão do Campeonato Estadual, estão recebendo sondagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

DILMA INICIARÁ "MARATONA" NA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO.

(Imagem:elegendo.blogspot.com)

Visando propagar o seu nome em todos os Estados do país, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai viajar todo fim de semana, a partir da segunda quinzena de janeiro.

A estratégia não visa apenas torná-la conhecida nacionalmente, mas também, será preponderante para a resolução das pendências do PT em relação as alianças estaduais, nas quais algumas não são favoráveis a manutenção da aliança nacional.

De acordo com informações, Dilma que realizar uma série de encontros com dirigentes petistas e políticos de outras siglas da base aliada e, também, promover reuniões com governadores, empresários, representantes de movimentos sociais e de sindicatos. Tais medidas aconteceriam, respectivamente, nas sextas-feiras e nos sábados.


Por MAYKON OLIVEIRA

27 de dezembro de 2009

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor vai conferir nas próximas postagens, os principais assuntos que foram notícia neste final de semana.

Você vai saber um pouco mais da "maratona" que será iniciada pela pré-candidata à presidência, a ministra Dilma Rousseff.

Também, traremos a cobertura completa e exclusiva da confraternização do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que aconteceu neste domingo.

Não percam!


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFRATERNIZAÇÃO EM TOM DE DESPEDIDA, NA ESCOLA ANTÔNIO CARLOS.

Gestores se despediram após anos de um grande trabalho.

Na noite de ontem (26), foi a vez dos funcionários da Escola Estadual Antônio Carlos realizarem a sua confraternização. Além da comemoração, também ocorreu a despedida dos gestores Adeíldo Rodrigues e Gleidistone Santana.

Este ano, os servidores da escola tiveram muito o que comemorar. Foram desenvolvidos vários projetos e aconteceram vários eventos, alusivos ao centenário da instituição de ensino mais antiga do município de Caraúbas/RN.A partir de janeiro de 2010, a Antônio Carlos terá uma nova equipe gestora, comandada pelas professoras Neta Fernandes e Conceição Araruna.

Um dos momentos de maior emoção ocorreu durante a homenagem que a professora Venilma, que é mãe de um aluno da escola, fez para o trabalho que foi desenvolvido pelos gestores. Dessa forma, no último evento do ano, Adeíldo e Gleidistone certamente se despediram com a certeza do dever cumprido. Tal concepção foi ratificada pelo reconhecimento de toda a equipe presente na festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

TV CÂMARA EXIBIRÁ O DOCUMENTÁRIO "CRIANÇAS CAPAZES"

(Imagem:Ilustração)

Logo mais a partir das 19h30min (horário local), a TV Câmara exibirá o documentário "Crianças Capazes". O mesmo mostra uma experiência pioneira que oferece uma oportunidade rara para crianças com capacidades especiais.

A obra, que tem uma duração de 22 minutos, mostra como funciona um Centro de Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), que atende as crianças capazes ou, popularmente, crianças superdotadas.

Sem dúvidas, uma boa dica para gestores, educadores e demais pessoas interessadas na temática.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: ATRAÇÕES DO RÉVEILLON DE CARAÚBAS JÁ ESTÃO DEFINIDAS.

Festejos acontecerão na Praça Reinaldo Pimenta.

Há poucos instantes atrás, fomos informados que as atrações para o réveillon de Caraúbas/RN já estão definidas.

Entrando em contato com a Assessoria de Comunicação do Palácio Jonas Gurgel, tivemos a confirmação de que além do show pirotécnico, duas bandas animarão a noite caraubense. Trata-se do Grupo Perfil e da Banda Swing Brasil.

Nas próximas postagens, traremos mais informações.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

NOVA SEDE DO "GRUPO DE IDOSOS", SERÁ ENTREGUE EM JANEIRO.

Prédio antigo passou por uma grande reforma.

Está prevista para o mês de janeiro, a inauguração da nova sede do "Grupo dos Idosos" de Caraúbas/RN. Segundo informações, a unidade será entregue à população durante a Festa do Padroeiro São Sebastião.

O antigo prédio, localizado nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores, deu lugar a uma estrutura moderna, para auxiliar os caraubenses que chegaram à melhor idade. Na verdade, as obras já foram praticamente concluídas, faltando apenas alguns detalhes.

Denominado de "Centro de Idosos Amantes Caraubeiras", o espaço é um sonho antigo de familiares e cidadãos que necessitam de um benefício como esse.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: BOA MOVIMENTAÇÃO NO ENCONTRO DO PMDB, EM CARAÚBAS/RN.

Filiados já se encontram na sede do PETI.

Neste momento (11h08min), já é grande a movimentação nas dependências do PETI. Está acontecendo no local o encontro de confraternização do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Várias lideranças municipais e dezenas de filiados já chegaram, para participar da programação que acontecerá em boa parte deste domingo.

O blog está fazendo a cobertura e trará todos os detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS OCORRERAM EM VÁRIAS PARTES DO MUNICÍPIO.

Imagem da cidade de Caraúbas, por volta das 17h20min.

No final da tarde e em boa parte da noite de ontem, choveu em várias partes do município de Caraúbas/RN.

Inicialmente, a chuva começou branda, porém com muitos ventos, trovões e relâmpagos. Depois de alguns minutos, ela ficou mais forte, fazendo com que as águas escoassem pelas ruas de nossa cidade.

Águas da chuva escoando sobre o calçamento.

A precipitação também caiu com força em várias comunidades rurais do município, animando assim o homem do campo, com a perspectiva de um bom inverno.


Por MAYKON OLIVEIRA

ÚLTIMA FEIRA LIVRE DE 2009 FOI BASTANTE MOVIMENTADA

Populares foram às compras.

Durante boa parte desse sábado, aconteceu a última feira-livre deste ano. Como já estava sendo esperado, foi grande a movimentação nas lojas e nas bancas de camelôs.

Conversando com alguns vendedores, eles nos repassaram que muitas pessoas vieram fazer as suas compras devido a festa de réveillon e também para a Festa de São Sebastião, que ocorre em janeiro de 2010. A procura por roupas foi intensa.

Vários camelôs fizeram boas vendas.

Em oportunidades anteriores, logo depois do meio-dia a maior parte dos camelôs já estava desmontado as suas bancas e as lojas e mercadinhos tinham pouco movimento. Ontem aconteceu justamente o contrário.

Movimentação na feira-livre durante a manhã de sábado.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

MOMENTO EM QUE BEL OLIVER VOCALISTA DA BANDA CALCINHA PRETA ANUNCIOU A MORTE DO BAIXISTA GILSON BATATA

Vídeo mostra o momento em que o vocalista da banda Calcinha Preta Bel Oliver anunciava ao público de Caicó o cancelamento do show por conta do falecimento do baixista e diretor artístico da banda Gilson batata.

Gilson morreu apos passar mal momentos antes da apresentação que a banda faria na cidade. A causa da morte do músico segundo a polícia de Caicó foi Infarto agudo no miocárdio.

Vídeo: youtube




Por: RICHARLLES ALVES

TRABALHOS DE LIMPEZA DA CIDADE SÃO INTENSIFICADOS.

Servidor fazendo a limpeza na rua Francisco Martins de Miranda.

A equipe de limpeza pública do município de Caraúbas/RN está trabalhando forte para deixar toda a cidade limpa até a Festa de São Sebastião 2010. Mesmo no sábado, foi possível ver uma grande quantidade de servidores limpando algumas vias da cidade.

A princípio, o trabalho está sendo intensificado para a retirada de lixo e/ou entulho acumulado nas ruas e em terrenos baldios. Para isso, homens e máquinas continuaram nesse ritmo até o dia 10 de janeiro, data da abertura dos festejos.



Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Dica

Para os internautas que gostam de acessar boas páginas na grande rede, aí vai uma boa dica. Trata-se do blog do Dr. Evânio Araújo, que possui uma grande quantidade de informações, acerca de temáticas diversas. Acessem: www.evanioaraujo.zip.net


Essência

Quão bom seria se muitos refletissem a respeito do verdadeiro sentido do Natal. Na maior parte das vezes, ele sequer aparece pois muitos acabam atribuíndo à data, um sentido meramente consumista. Num mundo em que o dinheiro é sinônimo de poder, sabemos que é difícil, mas não podemos deixar de dizer que o período natalino tem como referências principais o apelo à solidariedade, o amor ao próximo, a humildade, o perdão e a busca por uma sociedade cada vez mais justa.


Enquete

Participe da última enquete do ano. Desta vez queremos saber qual é a opinião dos nossos leitores a respeito do vereador mais atuante, neste ano de 2009. De todas as enquetes já realizadas, esta é a que já obteve o maior número de participações. Nessa retafinal, com certeza teremos muito mais. Vote! Opine! Participe!


Por MAYKON OLIVEIRA

40% DOS BRASILEIROS DESAPROVAM O CONGRESSO, DIZ PESQUISA.

(Imagem:mostardavirtual)

De tanto aprontarem em Brasília, quer dizer, no Congresso, a maior parte dos nossos parlamentares perderam o crédito com o povo brasileiro. Numa Pesquisa recente, realizada pelo Instituto Datafolha, foi constatado que 40% dos brasileiros desaprovam o Congresso Nacional

Já para outros 39% dos que participaram da sondagem, o desempenho de deputados e senadores é regular. Apenas para a minoria (15%), o trabalho do Congresso é ótimo ou bom.

Vamos torcer para que o recado dado nessa pesquisa, se repita nas eleições do próximo ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES