O evento realizado ontem (03) pelo PT caraubense contou com a presença de lideranças do partido e líderes de outras legendas, que inclusive, podem compor chapa com o parlamentar Ivanildo Fernandes (PT).
Pelos pronunciamentos, já começamos a perceber o "desenho" do que será o bloco oposicionista no pleito deste ano. Entre os discursos que mais chamaram a atenção destacamos o de uma das principais lideranças sindicais e dos movimentos sociais em Caraúbas/RN, José Maria Júnior.
Júnior do Sindicato fez duras críticas ao tratamento dado ao homem do campo.
"Em nome do PC do B, queríamos agradecer pelo convite. Não só para essa atividade, mas para nos unirmos em prol de uma história diferente para Caraúbas. Estávamos em uma reunião com lideranças comunitárias para discutir o programa do corte de terras de Caraúbas. O município está regredindo, mais de 25 tratores ano passado e este ano recebemos a informação do município que só teria apenas 02 trabalhando. O município lavou as mãos e quem quiser que corte sua terra e plante seu alimento, pois não tem corte de terra. É preciso uma alternativa para esta forma que se encontra no município. Já iniciamos esta conversa dentro do PC do B, de buscar uma proposta diferente, e essa proposta é Ivanildo. Convoco a cada cidadão na eleição desse ano, pois uma coisa é certa, que rico não gosta de pobre. Portanto, só teremos uma escolha, e nos do PC do B vamos fazer um grande fórum para nos juntarmos a esse projeto", disse Júnior do Sindicato.
Outra fala que mereceu a atenção especial do público presente no Clube Verdes Mares foi o vereador Paulo Brasil (PR). Ele é um dos nomes mais cotados para compor a chapa de oposição nas eleições de outubro.
Paulo Brasil não descarta aliança com o bloco oposicionista.
"A nossa caminhada em 2004 também começou assim. Iniciamos uma caminhada simples, e diga-se de passagem, o PR mudou a história de Caraúbas. Muita coisa mudou em Caraúbas e foi interrompida. Vamos continuar essa luta, mudar essa história. Vamos juntos nessa luta com o PT, PC do B, PR, PDT e outros que possam somar. Pode ter certeza que pelo que percebi da conversa que eu já tive com o deputado João Maia, que o PR tem tudo para caminhar junto com o PT nesta luta", afirmou o parlamentar republicano.
Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário