25 de dezembro de 2011

O COMENTÁRIO DA SEMANA...

Começa hoje uma série de campanhas natalinas na cidade, é brinquedo, parque, palhaços e doces... mas só! Amanhã, volta à fome, a moradia precária, o saneamento que não existe, o acesso a educação fragilizado, a desigualdade e o preconceito social. Eu não sou contra essas campanhas, mas estamos limitando o real significado do Natal há quatro horas. O amor, o carinho e o respeito só duram quatro horas, depois, voltamos ao que aconteceu nos últimos 364 dias e 20 horas, a fome, a moradia precária, a droga, a educação fragilizada e o preconceito social que nos cerca. Outra coisa, engraçado, mas essas campanhas ficam mais fortes nos anos impares foi em 2003, é em 2011 e vamos apostar que outra ação dessa será em 2015. Pergunto-me, o que realmente estamos queremos com isso?... é construir mudanças, esperanças, sonhos ou meramente votos... é claro que não vamos resolver todos os problemas do mundo, nem muito menos todos os de Caraúbas, mas as vezes fico pensando que se conseguimos 5 mil, 10 mil para uma ação como a de hj, por que não se consegue o mesmo valor para se investir numa bibliotecade qualidade, por exemplo?... e promover assim a tão sonhada igualdade social, sim pois igualdade para mim não é igualdade de bens, mas de DIREITOS!

“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.” (autor desconhecido).

O que realmente estamos querendo com o NATAL?

(Comentário postado por Alyson Alves, caraubense acadêmico do Curso de Enfermagem na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES