O encontro realizado na tarde desta sexta-feira no auditório da ATOS serviu como uma espécie de "desabafo" para os educadores da Rede Estadual. Contando com a participação de uma equipe do SINTE-RN, várias reivindicações foram realizadas e o movimento grevista ganhou força.
Todos os que fizeram uso da palavra destacaram a problemática inerente a defasagem salarial e o descaso em relação à categoria. "Essa é a hora de unirmos toda a categoria pelo que é nosso direito. Fico muito triste quando vejo um gestor não permitir que os servidores tenham o direito de ir à luta", disse o professor Alexsandro Gurgel.
Cada uma das escolas estaduais caraubenses reunirá os seus funcionários para confirmar ou não a adesão ao movimento grevista. "A questão da greve já começou a ser discutida na Escola Sebastião Gurgel. Temos uma equipe de profissionais bastante madura e por isso, já estamos conscientizando os alunos acerca da importância do movimento", afirmou o professor Marcos Roberto.
A maioria dos educadores participantes, que pertencem aos quadros das Escolas Antônio Carlos e Sebastião Gurgel, sinalizaram de forma favorável à paralisação das atividades.
Sou sempre a favor pela luta dos direitos trabalhistas e entre outros.Espero que esta luta dos professores pelo que lhe é de direito não se torne apenas umas férias e depois voltem sem ganhar nada. Professores se mobilizem, mexam com a população, envolva os alunos nesta luta. Faça os governantes saberem que vocês tem força. Planeje, vão as ruas, utilizem a mídia como reforço e sucessos para todos.
ResponderExcluir