Sindicato apresenta proposta que foi repassada pela administração.
Neste momento (11h45mim) encerra-se a assembléia em que dezenas de professores da Rede Municipal de Ensino debateram no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas/RN, a proposta de reajuste salarial que foi enviada pela atual administração.
Na ocasião dezenas de professores participaram do encontro que durante algum tempo discutiu a proposta que foi apresentada à categoria na tarde de ontem (16), durante uma reunião que ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos.
A proposta que o município ofereceu à categoria um reajuste salarial de 5,91%, onde esta seria dividida em duas vezes, 2,91% em Maio e 3,0% para junho. A mesma foi rejeitada por unanimidade dos presentes.
Com a rejeição da proposta dos 5,91% de aumento salarial, os servidores decidiram por elaborar uma contra-proposta onde a categoria reivindica os 15,91% de aumento para se pagar duas Vezes. 10% em maio e 5,91% dividido nos meses de junho e julho. Além disso a categoria irá realizar uma paralisação de 48 horas que é o tempo que a prefeitura tem para dar uma resposta aos professores.
Se a proposta não for aceita pela atual administração, a expectativa é que a categoria deflagre uma greve visando atingir os 15,91% de aumento. A partir de hoje os professores irão parar suas atividades como forma de advertência, até que a prefeitura envie uma nova proposta à categoria.
Por LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário