2 de janeiro de 2009

ENQUANTO SE FALA EM REFORMA ORTOGRÁFICA...

o nosso Português continua sendo muito bem “dizido”!

Muito tem se falado na chamada reforma ortográfica, que é um conjunto de medidas que passou a ser implementado desde ontem, e visa reduzir as disparidades existentes em relação Língua Portuguesa, falada em 08 países.

Sinceramente, não vejo o Brasil como muito preparado para passar por isso a médio prazo. Não acredito que em 2012, todos estejam plenamente adaptados às alterações que são propostas. Na verdade, foram 508 anos falando, praticamente, de um só maneira. Cada porção do país tem suas particularidades, que podem ser modificadas a partir do advento dessa nova proposta para os países do mundo lusófono.

Já que nossa classe política está interessada no assunto (em detrimento dos demais, como: saúde, educação...), poderia dar oportunidade ao funcionário público Carlos Alberto Domingos dos Santos. Natural de Quixeramobim/CE, “Carro Velho”, como é conhecido, é um exímio dominador da normas cultas da nossa língua-mãe e, por essa razão, ficou conhecido não apenas por ser o “Rei dos elogios”, mas pela beleza de colocar suas palavras quando se refere a algo ou alguém.


Veja abaixo.





(Antes de decidirem uma Reforma Ortográfica de fora para dentro, era melhor ensinar, corretamente, o Português ao povo brasileiro.)


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES