Na manhã de ontem (16), na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas - STRC, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte FETAM/RN e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte SINTE/RN, estiverem reunidos com a base dos Trabalhadores em Educação das redes municipal e estadual de nosso Município.
A Coordenadora do SINDSPUMC abriu os trabalhos clamando a todos e todas para um debate e que no final tenhamos os indicativos e encaminhamentos para que decisões posteriormente sejam tomadas.
O Coordenador do SINTE/RN Regional de Mossoró Professor Rômulo Arnoud, fez uma explanação a cerca de como vem sendo trabalhado a questão do piso salarial do Megistério e como deve ser trabalhado a questão da Carreira para os demais profissionais da Educação. Após abriu dedate e tirou algumas dúvidas dos servidores presentes inclusive da base dos já aposentados (Professores do estado) que teve uma grande participação na reunião.
Francisca Luzia (Professora NINA), representando a FETAM/RN abriu debate a cerca da realidade em nosso Município, como e em que pé estão os debates/negociações com a Administração Municipal, visto que desde janeiro esperamos alguma resposta e até hoje nenhuma posição ainda não foi repassada.
A Professora Herculana Neta, Coordenadora-Geral do SINDSPUMC, relatou que sabe de fontes onde dizem que o município está atendendo o Piso Salarial com o reajuste de 22,22% para os profissionais do Magistério a partir deste mês, mas que o SINDSPUMC ainda não foi se quer oficializado. Sebemos que é um momento difícil visto que estamos em perca salarial desde do ano passado.
Vários servidores usaram do espaço colocando seus entendimentos e alguns desabafos, mas que no final foi Sugerido pela Coordenadora do SINDSPUMC para que todos saissem em caminhada até a Administração Municipal, com o objetivo de obter resposta do Governo Municipal.
Educadores da zona rural cobraram melhorias.
Na Secretaria de Administração os Educadores formaram uma Comissão composta por profissionais das escolas do campo e da cidade. Foram recebidos pela Secretária Municipal de Administração, Professora Vânia Praxedes, a mesma disse que não poderia dar uma resposta completa visto que o Gestor Municipal não se encontrava na Sede do Município e a mesma não tinha poder de decisão. Mas assumiu o compromisso de articular os demais Secretários e dará uma resposta até terça-feira (20) ao SINDSPUMC.
Fonte: Blog do SINDSPUMC/Gilvan Viana
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário