Popular:
Bebeto Almeida é atualmente o político com mais apelo popular do município, reflexo dos dois mandatos exercidos entre os anos de 2002 e 2008, Bebeto fui um prefeito revolucionário em alguns aspectos como no pagamento do funcionalismo publico implantando o cartão magnético e tendo como marca o pagamento em dia, a pavimentação das ruas da cidade, construção de quadras de esportes e estabelecimentos de festas nas vias públicas como revellon e emancipação política. A valorização da prática esportiva e irreverência também foram marcas do ex-prefeito.
Disputa eleitoral:
A disputa eleitoral em Campo Grande está muito acirrada e tende a ser uma das mais disputadas dos últimos tempo, com três candidatos concorrendo e muito teor de emoção e rivalidade, Bebeto Almeida era um cidadão comum quando em 2000 foi lançado por um grupo de famílias que tinham como objetivo montar uma candidatura de oposição ao então prefeito Antonio Veras (já falecido), Bebeto travaria grandes disputas eleitoras contra Antonio Veras dali adiante, tendo saindo vencedor naquele ano Bebeto assumiu a prefeitura de Campo Grande em 2001, reelegendo-se em 2004, em Bebeto indicou como sucessor o atual prefeito Bibi de Nenca e Caramuru Paiva como vice.
Logo no inicio de seu mandato Bibi e Bebeto se desentenderam e Bebeto virou adversário de seu ‘afilhado’ político, na campanha passada eles já disputaram entre si por quem daria mais votos aos seus deputados, Bibi conseguiu um pequena vantagem, mas, os campo-grandenses esperavam mesmo com a certeza que assistiriam uma grande “briga” este ano na disputa pela prefeitura, para completar tal disputa, Manoel Veras é candidato pelo bloco oposicionista e mesmo aparentemente correndo por fora tende a ameaçar as disputas paralelas entre os até 2009 corregilionários. Já o PT do atual vice Caramuru também alegando falta de espaço e até perseguição política dentro da atual administração se desvinculou da situação no ano passado e concorre indicando Caramuru como vice de Bebeto nestas eleições.
Bibi e seus antigos adversários:
O inusitado em Campo Grande é que enquanto o prefeito Bibi perdeu seus antigos aliados políticos que lhe colocaram na vida pública, Caramuru seu atual vice é candidato oposicionista ao lado do seu em 2009 indicador, e hoje maior adversário Bebeto. Em sua coligação atual constam nomes que foram seus adversários na última eleição, Antonio Holanda, Nilson Junior e Grimaldi Gondin seu candidato a vice, são exemplos de vereadores e demais oposicionistas que viraram situacionistas.
Perguntas nas ruas:
Como todo esse nível de rivalidade e disputas resta aos populares, além de, escolherem um dos três candidatos, se indagarem, Bebeto voltará?, será mesmo candidato???, O PT de Caramuru fará mesmo a diferença? O estilo Bibi de governar com os adversários vencerá?, Ou o povo dará basta a essa briga dizendo sim a Manoel Veras?
Texto enviado por um cidadão campograndense
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário