O diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva está colocando em execução um plano que dentre outros objetivos , está zelando pela transparência na aplicação dos recursos do Plano Estadual de Enfrentamento em Urgência e Emergência, apresentando a todos os gestores hospitalares e demais setores da Saúde Pública.
“Vamos, mais do que nunca, acompanhar a aplicação dos recursos transferidos para os hospitais, quer do Governo do Estado quer do Governo Federal”, explica o plano o diretor do hospital caraubense Alfredo José.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encaminhou, nesta sexta-feira (06), um ofício ao Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Saúde e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Neste expediente oficial está a solicitação para a indicação de um representante de cada uma dessas instituições para acompanhar a execução e fiscalização da aplicação de todos os recursos advindos do Governo Federal e Governo do Estado para implementação do Plano de Enfrentamento em Urgência e Emergência do Rio Grande do Norte, apresentado, na última quarta-feira (04), pela Governadora Rosalba Ciarlini e pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino.
O objetivo dessa iniciativa é garantir a transparência, indispensável à Administração Pública, no processo de efetivação das ações planejadas para a reestruturação dos serviços de saúde e garantia de melhorias na qualidade e segurança dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: ASCOM do HRC/Chico CostaPor MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário