Na manhã de ontem (28), uma equipe formada por Lázaro França (Coordenador Regional de Dengue) e Carlos George (Coordenador Regional de Endemias) ambos da II URSAP, se reuniram com Juliana Carlos (Secretária de Saúde) e os agentes de endemias.
O objetivo do encontro, foi discutir o elevado número de casos de Dengue que está havendo em nosso município. Foi verificado na reunião que o principal problema é que muitas pessoas estão tendo Dengue mas não estão indo ao Hospital regional para que seja notificado o caso da doença.
Dessa maneira, de acordo com Lázaro França, Caraúbas não tem uma alta inpestação de Dengue para que se possa mandar um carro fumasse. Ainda segundo Lázaro, o principal problema do estado é o Dengue tipo 4, que a última vez que ele circulou no estado foi em 1981, que também vai ser o mesmo que está circulando em Caraúbas.
Ao final do encontro, foi ficado certo algumas estratégias para o combate ao mosquito por parte dos agentes de endemias, mas o principal ponto foi trabalhar junto com a população que muitas vezes deixam recipientes com água parada descobertos, facilitando a reprodução do mosquito.
Por LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário