Elias Fernandes afirma que projeto é viável e fomentará o desenvolvimento da região.
O Diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes Neto, em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte (RN), fez um relato geral sobre o Projeto Irrigado Santa Cruz do Apodi, cuja extensão inicial compreende cerca de 5.200 hectares.
Na entrevista, Elias Fernandes evoca o nome do monsenhor Expedito Medeiros, que revelou total apoio ao projeto de sua autoria, que ao ser aprovado na Assembleia Legislativa, daquele estado, nos anos 90, criou o Plano Estadual de Recursos Hídricos.
Elias Fernandes não concorda com o posicionamento, contrário, da Igreja Católica, em relação a construção do referido perímetro. Ele afirma que houve sete reuniões, nas quais aconteceram amplos debates, para discutir o projeto, entre representantes do DNOCS, com a comunidade e toda sociedade civil da Chapada do Apodi, e não lembra da presença de representantes do alto clero, nessas mesas de debates.
Continuando, Elias Fernandes ressalta que foram seguidos todos os trâmites exigidos pelos organismos de controle e fiscalização, das três esferas governamentais. Houve audiência pública em Apodí, que é uma exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA), visando a concessão de licença ambiental.
Fonte: Site do DNOCS
Fonte: Site do DNOCS
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário