21 de novembro de 2011

CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIARAM A "MISSA DA PAZ" NA IGREJA MATRIZ DE CARAÚBAS/RN


Padre Francisco Celebrou a Missa.

Na noite de ontem (20), centenas de pessoas de Caraúbas/RN e também de outros município da região se deslocaram até as dependências da Igreja Matriz de São Sebastião. O objetivo de todos era um só, pedir a Deus pela paz no nosso município e no Oeste.

Na ocasião, uma grande multidão lotou toda a área interna do templo religioso. O pátio também ficou lotado de pessoas que naquela hora estavam buscando apenas uma coisa para suas famílias: A Paz.

Populares lotaram a Igreja Matriz para participar da "Missa da Paz".

Durante a celebração o Padre Francisco das Chagas pregou que a Paz parte de cada um de nós e que todos temos que fazer o nosso papel para que em breve ela possa voltar a reinar em Caraúbas/RN. "Cada um tem que fazer o seu papel, um dos principais é tirar de nossos corações os sentimentos ruins, os sentimentos de ódio, de vingança, de inveja e de egoísmo", disse.

Além dele, algumas pessoas utilizaram da palavra e externaram tudo aquilo que a sociedade caraubense estava querendo dizer há muito tempo. Os fieis pararam para ouvir os recados, durante as pregações não se ouvia conversar nem barulhos apenas víamos a vontade do povo em querer Paz.

Padre Francisco pediu para que todos dessem as mãos para formar uma grande corrente que por alguns momentos estaria rezando pela paz de todos. Neste momento toda Igreja se uniu como se fosse um só corpo e todos disseram: Paz sim, Violência não!

Corrente em favor da Paz.

Durante a celebração, jovens entraram na igreja com uma bandeira branca simbolizando a paz. Por fim, Padre Francisco foi indagado acerca da realização de uma outra "Missa da Paz", sendo esta agendada para 1º de janeiro de 2012, dia em que comemoramos o Dia Mundial da Paz. O Pároco não pensou duas vezes e afirmou que apoiava a ideia.


Bandeira branca da Paz.

Confira mais algumas imagens:


Área externa do templo ficou com uma grande quantidade de pessoas.

O povo de branco foi pedir paz.

Todos deram as mãos numa união pela paz.

Família Maçônica participou da celebração.

Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Olá amigos, tudo beem? eu sou editor do blog ODBNEWS, e tou precisando demais da ajuda de vocês, um idoso da nossa cidade, desapareceu desde ontem, e estamos precisando de muita divulgação. Abraço, a matéria se encontra neste link:

    http://www.odbnews.com/2011/11/desaparecido.html

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES