Coordenador do PROERD fala sobre trabalho em Caraúbas/RN.
Com seus cinco anos de atuação em Caraúbas/RN, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), vem sendo destaque no município, principalmente quando falamos em trabalho de educação dos jovens ao não uso das drogas.
Neste ano o programa que tem o objetivo de mostrar a alunos de várias escolas do município os malefícios das drogas, está atendendo a 370 jovens em Caraúbas/RN, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.
Segundo Hudson Neimar, que é o coordenador regional do programa, uma vez na semana as escolas recebem sua visita para uma aula com material didático contendo assuntos de caráter preventivo, como também de advertência aos jovens para que eles não venham a adentrar no mundo das drogas.
O curso ministrado pelo próprio coordenador é realizado em duas etapas durante o ano e tem a duração de 3 meses. Este ano o PROERD beneficiará alunos de 15 turmas de várias escolas do município.
Ainda segundo Hudson, o apoio das prefeituras disponibilizando material didático e combustível para o seu deslocamento tem sido de fundamental importância para o bom desempenho do programa em Caraúbas/RN e em outros município da região, como é o caso de Olho D'água do Borges/RN e Messias Targino.
O coordenador finalizou destacando as dificuldades que vem enfrentando. "O maior problema que temos é com relação a família. Nos realizamos um trabalho de conscientização, mas quando finalizamos o trabalho a família não da continuidade a esse trabalho, assim as crianças não são totalmente livres das drogas, porque muitas das vezes os pais deixam que elas entrem nesse mundo, ou em alguns casos incentivam a sua entrada" disse.
Por LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário