Durante a reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico ocorrida na semana passada, alguns pontos de grande importância foram abordados. Um deles diz respeito à questão do abastecimento de água na cidade de Caraúbas/RN.
Os dados apresentados pela equipe da B & B Engenharia mostram que os poços que abastecem a zona urbana e algumas comunidades caraubenses possuem uma vazão de 200 m³ por hora. "O problema quanto ao fornecimento de água para a população não está na captação e nem na disponibilidade. Ele é resultante de outros fatores, como equipamentos bastante desgastados, falta de reservatórios, captação irregular, entre outros", afirmou a engenheira ambiental Jamile Gonçalves.
Segundo dados repassados pela própria estatal responsável pela distribuição da água, 100% da área urbana já é atingida pelas tubulações. Desse total, 4.546 ligações estão ativas e cerca de 3.949 possuem hidrômetro (86,87%). Além disso, a média de consumo por pessoa chega a 104,62 litros/dia, enquanto que a disponibilidade é superior a 330 litros/dia (na teoria, claro!).
Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário