Representantes do Banco Mundial realizaram documentário em assentamento de Caraúbas/RN.
Na tarde de ontem (09), uma comitiva do Banco Mundial que tinha como membros o Jornalista Americano, James Martone e o cinegrafista Romel Simom estiveram em nosso município para realizar um documentário sobre um projeto de hortaliças do assentamento 8 de Março.
Mulheres vem desenvolvendo vários tipos de hortaliças.
O assentamento fica localizado as margens da RN-117, onde 14 mulheres que tem o acompanhamento e consultoria da ATOS e o investimento do Banco Mundial, vem produzindo várias tipos de hortaliças em uma área que se aproxima de duas hectares.
Com o destaque do projeto que é realizado dentro das perspectivas agroecológicas, que não agridem o meio ambiente e a nossa saúde, a equipe do Banco veio realizar um documentário para comprovar que os recursos repassados estão realmente sendo investidos, como também para divulgar em futuros encontros o trabalho que está sendo desenvolvido em Caraúbas/RN.
Hortaliças vem se destacando.
Além de Caraúbas/RN, o documentário foi realizado em São Tomé/RN, com a Filarmônica, e iria ser feita hoje em Patu/RN, na comunidade dos Quilombola Jatobá, que recebem investimentos no abastecimento.
Por LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário