Uma matéria veículada pelo Jornal de Fato trouxe à tona a proposta de emancipação política do Distrito de São Geraldo, juntamente com algumas dezenas de comunidades da região da várzea e outras porções da zona rural de Caraúbas/RN.
A ideia é louvável, sobretudo pelo fato de contar com o respaldo de pessoas da sociedade local. No entanto, não esqueçamos que faz anos que a região tem vereadores, e até mesmo gestores e ex-gestores. No entanto, pouco mudou quando o assunto é a geração de empregos, acesso a serviços básicos, melhorias nas escolas (que o diga a do Apanha-Peixe), valorização da cultura e direito ao lazer para a juventude, entre outros aspectos.
Caso a proposta siga à frente, é necessário o compromisso de todos. A área, que inclusive já estão denominado de "Silvério Marinho", apresenta um elevado potencial econômico e tem sim como caminhar sozinha. Porém, lembro de certos interesses, que me trazem à mente uma citação que afirma: "Quem não faz pela sua terra, não faz pela terra de ninguém".
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário