Uma das capelas mais tradicionais da zona rural de Caraúbas/RN está no totalmente no chão. Trata-se da Capela de São Lázaro, localizada no Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, e que terá a sua estrutura totalmente recuperada.
Nos últimos anos, o espaço apresentava inúmeros sinais de desgaste. As paredes estavam cedendo e o teto encontrava-se bastante deteriorado. A reconstrução do espaço religioso é tida como certa pelos proprietários da área de lazer, que querem transformar o local num santuário e explorar o turismo religioso.
Importância
Vários moradores das localizades circunvizinhas, lamentaram o fato da Capela ter sido totalmente destruída. Eles defendiam apenas uma grande reforma e não a sua reconstrução.
Importância
A Capela de São Lázaro existente na zona rural de Caraúbas, é uma das poucas do interior do Rio Grande do Norte.
Os festejos alusivos ao Padroeiro de comunidades como Carnaubinha e Boágua, são muito conhecidos e contavam com a participação de moradores das localidades circunvizinhas.
Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS
Vendo as imagens do ano passado e vendo o mesmo lugar na atualidade está bem diferente. É bom que saibamos que desfacelar o que já está pronto é muito fácil, só que precisa ser remontado o que foi destruído. Não era melhor ter feito apenas uma reforma? Mas o que me parece é que foram fazer um giro e fizeram um girau, como dizem o velho ditado. Seja lá quem fez, se era para acabar, era melhor que não tivesse tentado, por quê a Capela de São Lázaro do Olho D'Água como era bem conhecida é um Patrimônio Público, Histórico Religioso dos devotos do nosso município, inclusive eu, não é digno que qualquer um passe a fazer dela uma propriedade privada. É preciso que saibamos diferenciar o que é meu e o que é nosso, pois assim, não poderei disfazer o que não é só meu. Já que fizeram o estago, vamos tentar reerguê-la. Aldimar Oliveira, Educador, Pedagogo e Sindicalista.
ResponderExcluir