O blog acompanhou na íntegra a entrevista concedida pelo Reitor da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), o caraubense Josivan Barbosa. No último sábado (26), ele visitou a localidade de Santana e falou aos ouvintes da FM Liberdade.
Confira os trechos mais importantes da entrevista:
O começo
O Reitor iniciou a entrevista falando um pouco sobre a sua trajetória de vida, ressaltando as dificuldades as quais passou quando residia na localidade de Apanha-Peixe. Segundo ele, o motivo que o levou a superá-las, foi o estudo. Mesmo trabalhando como embalador, crediarista, camelô e vendedor de vassouras, o jovem Josivan jamais largou a escola e hoje é um exemplo a ser seguido.
UFERSAJosivan comentou sobre a luta em transformar a antiga ESAM em UFERSA. Destacou que a transformação da unidade em Universidade é um sonho realizado e que a região do semi árido tem muito a se desenvolver com isso. Desde que retornou à Mossoró/RN após estudar em outras partes do Brasil e do mundo, isso no ano de 1996, a luta pelo crescimento e expansão da UFERSA nunca mais parou.
Campus de Caraúbas
Ele se mostrou satisfeito com a instalação do Campus da UFERSA em Caraúbas/RN e afirmou que foi uma luta de toda a bancada potiguar no Congresso Nacional, em especial, do deputado Henrique Alves. O processo licitatório está aberto até o dia 15 de março e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas no final de abril. "Serão investidos cerca de R$ 42 milhões na UFERSA/Caraúbas. O orçamento é superior ao do município e todos contemplarão o surgimento de uma outra Caraúbas", disse.
Recado
Fazendo uso dos microfones, o Reitor mandou um recado importante aos jovens de toda a região. "Os jovens da nossa região devem aproveitar a oportunidade de ingressar numa universidade de qualidade, que é a UFERSA. Todos os que desejam conquistar o seu espaço precisam valorizar o estudo", finalizou.
Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário