A última semana foi marcante para Caraúbas/RN e para os demais municípios da região. A solenidade que marcou a Aula Inaugural do Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), sem dúvida nenhuma entrou para a história.
Confira os comentários de alguns caraubenses:
"A UFERSA é o reflexo da revolução que está acontecendo nesse país e nossa Caraúbas se cristaliza como cidada universitária. Todos temos razões de sobra para comemorar! Sobretudo pelo fato de sabermos que é através da educação que podemos construir o progresso individual e coletivo do nosso povo"
(Marcos Roberto Fernandes, Coordenador do Pólo UAB "Sertão das Caraubeiras", Professor, Cientista Social e Músico)
"Parabéns à Caraúbas por esse grande momento... só temos que lembrar, que necessitamos de uma boa educação de base, para que os alunos entrem na universidade com consciência, sabedoria e poder de decisão. A EVOLUÇÃO É A MELHOR MANEIRA DE TESTAR O SER HUMANO, e estamos vivendo isso...Que bom!!!! Parabéns pra todos nós, precisávamos sair do marasmo"
(Elisabete Fernandes, enfermeira e Coordenadora do NHE do HRDAPS)
"É com muito orgulho que hoje, 16/08/2010, posso acompanhar mesmo que de longe, através do caraubashotnews, a implantação de fato e de direito de uma das mais conceituadas universidades da região semi-árida desse Brasil. Jamais imaginei quando em 1998 entrava na antiga ESAM para durante cinco anos estudar e concluir com muito orgulho o curso de Agronomia e ter o prazer de ser aluno e amigo deste magnífico profissional e ser humano que é o Dr. Josivan Barbosa... Passei longos cinco anos nos táxis, ônibus de linha e no ônibus da prefeitura indo e voltando para Mossoró, sem nunca imaginar que hoje presenciaria esse fato. Ver a até então ESAM, hoje UFERSA ser definitivamente implantada em nossa querida Caraúbas, é sem dúvida o maior feito já realizado na história recente de nosso município. Parabéns a todos os caraubenses e a vocês do caraubashotnews pela brilhante cobertura"
(Allysson Régis, caraubense residente na cidade de Natal/RN)
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário