Uma comitivida de Caraúbas foi conhecer na tarde de ontem (21), as instalações do Campus da UFERSA de Angicos. Atendendo a um convite do prefeito local, Clemenceu Alves, os caraubenses puderam presenciar a "revolução" que a chegada do Campus está proporcionando no município.
SEDE PROVISÓRIA
Provisoriamente, a UFERSA/ANGICOS está funcionando nas dependências do Educandário Padre Félix, e já conta com a presença de 550 alunos das diferentes regiões do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, a comitiva de Caraúbas conheceu de perto às instalações da sede provisória do Campus.
Atualmente as aulas em Angicos estão sendo ministradas nos períodos, vespertino e noturno.
OBRA DO CAMPUS
Após visitarem o Educandário, os caraubenses foram vistoriar o andamento das obras, no local aonde funcionará definitivamente a UFERSA/ANGICOS.
Na ocasião, puderam acompanhar a magnitude da obra (o campus da UFERSA de Caraúbas terá as mesmas características do de Angicos).
A comitiva de Caraúbas recebeu a informação de que as obras estariam sendo concluídas no segundo semestre deste ano, e que existe a expectativa de que o presidente Lula possa estar presente em Angicos no período, inaugurando o grande benefício.
Atualmente, cinco empresas estão empenhadas nos trabalhos de conclusão da obra, e cerca de 150 operários estão empregados no local.
O diretor do Campus, Roberto Vieira Pordeus, informou que todos os equipamentos necessários para o funcionamento da UFERSA/ANGICOS já foram adquidos.
CARAUBENSES PRESENTES EM ANGICOS.
- Prefeito Ademar Ferreira e sua esposa Auxiliadora.
- Vereadores (Josean Amorim, Edson Moraes e Assis Batista).
- Secretários (Geovani Nobre, Paulo Everton, Ivanildo Fernandes e Alfredo José).
- Padre Gerônimo Dantas
- Francisca Luzia - Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas.
- Ivanildo Pessoa - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
- Maria Luzinete - Diretora da Escola Estadual Antonio Carlos.
As aulas do Campus da UFERSA de Caraúbas serão iniciadas no dia 02 de Agosto de 2010, provisoriamente na Escola Estadual Antonio Carlos.
Na próxima quarta-feira (26), o reitor da universidade, Josivan Barbosa, irá até Brasília e entregará no Ministério da Educação, o projeto completo da obra do Campus de Caraúbas, que terá o valor de R$ 22 milhões.
SEGUNDO JÁCOME
Nenhum comentário:
Postar um comentário