Na Sessão Ordinária que aconteceu nesta tarde na Câmara de Vereadores, um dos temas que mais chamaram a atenção foi o impasse entre a Prefeitura Municipal e os estudantes caraubenses que precisam se deslocar para outras cidades, principalmente Mossoró/RN.
A sede do legislativo ficou lotada. Dezenas de estudantes foram reivindicar os seus direitos e cobrar apoio dos parlamentares. Praticamente todos os que se fizeram presentes afirmaram que apoiam o movimento estudantil e destacaram a necessidade de convidar o Secretário Municipal de Educação para tentar buscar uma solução para o problema.
Durante toda a Sessão, um dos maiores questionamentos girava em torno da cobrança de uma taxa no valor de R$ 50,00 por mês. Além disso, a incerteza de que o pagamento não garantirá um assento permanente (pois há a perspectiva de se realizar revezamento) também está causando bastante revolta.
Nas próximas postagens, os leitores saberão o que os parlamentares disseram a respeito e também ficarão por dentro do que foi dito por representantes da classe estudantil.
Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário