Desde da campanha de 2008 que os grupos do prefeito Ademar Ferreira (PSB) e do ex-prefeito do município Eugênio Alves (PR), travam frequentes duelos políticos em Caraúbas/RN, onde medem suas forças, principalmente para saber quem está mais bem avaliado com a população.
Com a chegada do pleito desse ano, os grupos iniciaram uma nova "queda de braço", desta vez, para ver quem dará mais votos aos seus candidatos. O ex-prefeito Eugênio, irá tentar fazer com que Getúlio Rêgo (DEM), João Maia (PR), José Agripino (DEM) e Iberê Ferreira (PSB) obtenham mais votos que os postulantes do prefeito Ademar, que são; Lauro Maia (PSB), Henrique Alves (PMDB), Wilma de Faria (PSB) e Rosalba Ciarlini (DEM). Garibaldi Alves (PMDB) é quem tem a melhor situação pois é apoiado pelos dois líderes políticos.
Mas mesmo com o resultado das eleições deste ano, a disputa não terminará, pois o final do ano está próximo e as articulações para que um supere o outro irão começar. Desta vez tudo se passará nas dependências da Câmara Municipal de Caraúbas. Pois o mandato do presidente Assis Batista (PSB) já está chegando ao fim, e o pleito para a eleição do novo gestor do legislativo caraubense vai marcar mais um duelo político entre situação e oposição.
Com isso, ambos buscam o fortalecimento do seu grupo já visam a sucessão municipal em 2012, pois o prefeito Ademar Ferreira (PSB) irá querer se manter na cadeira do palácio Jonas Gurgel, e o grupo do ex-prefeito Eugênio Alves (PR) irá querer retornar ao posto que o líder ocupou há 2 anos atrás.
Por LEYSSON CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário