Estivemos durante todo o dia de ontem (09), acompanhando a extensa agenda, que o presidente Luis Inácio Lula da Silva cumpriu na cidade de Natal/RN.
Na ocasião, o presidente esteve inaugurando a UPA do Pajuçara e assinando os decretos do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e das ZPE's de Macaíba e do Vale do Açu.
UPA DO PAJUÇARA
O primeiro compromisso do presidente foi na zona norte, no conjunto Pajuçara.
Ele inaugurou a UPA “Ruy Pereira”, construída com recursos do governo federal e prefeitura de Natal.
A UPA de Pajuçara tem capacidade para mais de 300 atendimentos por dia. A unidade contará com uma equipe formada por 150 profissionais, sendo 28 médicos. São quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de acolhimento, observação, setor de pronto atendimento, setor de diagnóstico e terapêutico e será totalmente informatizada.
AEROPORTO DE SÃO GONÇALO E ZPE´s DE MACAÍBA E VALE DO AÇU.
O ponto alto da agenda administrativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi a assinatura no Centro de Convenções, do decreto de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A obra, inciada há 12 anos, terá a construção do terminal de cargas e de passageiros feita pela iniciativa privada, que ganhará a concessão por 35 anos. “Marquem a data de hoje e vejam o que acontecerá no Estado daqui a dez anos. Vocês sabem o quanto esperaram esse aeroporto”, comentou o presidente.
Ele ressaltou também a importância das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), assinadas para Macaíba e Assu e creditou a tentativa de travar a criação das ZPEs. “Os Estados mais desenvolvidos, que já têm indústrias, não queriam que fosse aprovada (a ZPE) para gente não trazer para o Nordeste a mesma chance que eles tiveram há 30 anos”, disse o presidente Lula.
Presidente Lula quebra protocolo para fotografar com recém-nascido (Imagem: Jornal Tribuna do Norte).
CARAÚBAS
De Caraúbas, o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de políticas do campo e meio ambiente, Dr. Varela, acompanharam de perto todos os passos do presidente Lula na capital do estadol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário