30 de novembro de 2009

ESTUDO GARANTE QUE PROFESSOR DA REDE PÚBLICA GANHA 11% A MAIS QUE O DA REDE PRIVADA

(Imagem:http://blig.ig.com.br)

Um recente estudo realizado pela economista Kalinca Léia Becker, com o respaldo da USP, comprovou que o professor de ensino fundamental da rede pública do país recebe, em média, um salário 11% maior do que o da rede privada.

Um dos fatores que podem fundamentar tal constatação, é explicada pela heterogeneidade das escolas particulares, pois existem algumas maiores e que pagam mais e outras menores, que obviamente, pagam menores remunerações aos seus funcionários.

Outro resultado constatado é que foi o professor brasileiro recebe menos da metade do salário de um pesquisador da área científica com graduação, mestrado e doutorado. Por essa razão, muitos já "comemoram" a Lei que entra em vigor no ano que vem e estipula o piso nacional do magistério em R$ 950,00 - valor já cumprido por quase todos os Estados, mas ainda em defasagem em muitos municípios brasileiros.

Salvo algumas exceções, a verdade é que ambos não são remunerados como deveriam. E ainda acham que um dia o país terá uma educação de "1º mundo", com profissionais se "matando" de trabalhar para ganhar um salário de "3º mundo".


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES