Agora a pouco foi encerrada a tradicional Procissão dos Motoristas, que faz parte do calendário de festividades alusivas ao Padroeiro São Sebastião.
A saída foi marcada para as 17 horas, em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade. Por volta das 16:30, já era grande a movimentação na proximidades do local, em virtude da chegada dos fiéis. Na verdade, na medida em que os motoristas e motociclistas iam chegando, eram logo organizados para evitar transtornos e perda de tempo.
Seguindo um trajeto previamente definido, os fiéis percorreram as principais ruas de Caraúbas. Por onde passavam, as pessoas sempre os recebiam com aplausos. Isso demonstra a fé e a devoção do povo caraubense, que mesmo não acompanhando, ficou esperando para observar e, consequentemente, aplaudir.
Após sair do Centro, o cortejo religioso seguiu para o bairro Leandro Bezerra. Depois de percorrer as principais vias do maior bairro da cidade, todos seguiram para o bairro Doutor Sebastião Maltêz e, em seguida, passaram na RN-233, nas proximidades do Conjunto Aroldo Maia, até retornar ao centro.
A Peregrinação percorreu vários bairros.
Dezenas de motoqueiros e cerca de 90 motoristas acompanharam todo o trajeto. Se comparado aos últimos anos, percebe-se que o número de veículos (carros) diminuiu. Contudo, a quantidades de motociclistas aumentou.
Motociclistas acompanhando a Procissão - Rua Francisco Martins de Miranda.
Cerca de 90 motoristas participaram da Procissão.
Em cerca de uma hora, a peregrinação retornou à Matriz. Mais uma vez, vivenciamos um grande momento da Festa de São Sebastião, caracterizado pela participação dos devotos, tanto na "carreata", quanto nas ruas por onde o cortejo passou.
Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário