O município de Antônio Martins/RN localizado na mesorregião Oeste Potiguar e com uma pequena população ( pouco mais de 6 mil habitantes), tem chamado bastante atenção nos últimos anos. Uma grande quantidade de obras e eventos, contribuíram para incrementar o turismo naquela localidade, gerando emprego e renda à população local e, sobretudo, propagando o seu nome por todo o Rio Grande do Norte.
Apesar da pouca idade, nos últimos anos, o progresso tem sido marca registrada da localidade. sem dúvidas, um dos maiores responsáveis por isso é a atual prefeito, José Júlio Fernandes Neto (PT), que está concluíndo o seu segundo mandato. Na realidade, durante a sua gestão, principalmente a cidade mudou bastante. Nesse período, foram construídas novas praças, um mirante, várias escolas foram reformadas e ampliadas e, além disso, até um estádio de futebol foi construído.
Não por acaso, muitos já chamam a pequena cidade de "Pérola do Oeste", em virtude das inúmeras atrações que podem ser encontradas por aqueles que tem o prazer de visitá-la. Tais como :
● Capela de Santo Antônio: Primeira igreja do município. Construção datada de 1902 em estilo barroco.
● Cruzeiro da rua velha: Que foi erguido em 1932, localizado próximo a Capela de Santo Antônio.
● Praça José Dionísio de Sousa: Localizada na Rua Aureliano Saraiva, dava lugar ao local das primeiras casas e a primeira rua. Local que aconteciam as feiras livres (1929).
● Nicho de São José: Um lugar belíssimo, fincado no topo do serrote do mesmo nome, oferece aos devotos e visitantes, belíssima vista da cidade e um entardecer exuberante.
● Igreja Matriz: Do Padroeiro Santo Antônio, sua construção data de 1947 e fica localizada na praça central da cidade.
● Terminal Turístico e Cultural Igor Emanuel: Localizado às margens da RN 074, é um espaço familiar e de grande visitação popular, é uma excelente alternativa para quem visita o município.Suas piscinas de águas límpidas e refrescantes, atraem visitantes de vários municípios da região.
Por Maykon Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário