5 de junho de 2013

REPORTAGEM DA TV RECORD GRAVA MATÉRIA COM O PEQUENO GÊNIO CARAUBENSE

 
 Pequeno Nícolas tem apenas três anos e já sabe ler e escrever.

Meses atrás, alguns veículos de comunicação da cidade de Caraúbas/RN postaram vídeos e reportagens especiais destacando uma criança, residente na comunidade de Apanha-Peixe, que chamava a atenção de  todos pela capacidade de ler e escrever.

O garotinho Nícolas, de apenas três anos de idade, também chamou a atenção da produção da Rede Record, tanto que a redação do Programa Câmera Record, diretamente de São Paulo/SP, entrou em contato e agendou para hoje a gravação de uma matéria especial.

 Matéria gravada hoje será veículada no Câmera Record.

A reportagem da emissora esteve hoje na localidade e gravou com o menino, na Escola Municipal Gregório Batista de Morais. Tudo aos olhos do professor Ulisses Neto, pais do pequeno gênio caraubense, dos professores e de dezenas de curiosos.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA
FONTE E FOTOS - GIDEL DE MORAIS (ICÉM CARAÚBAS)

A fama do Nícolas, “O Pequeno Notável” ganhou o cenário nacional. Um menino com uma capacidade de ler e escrever diferenciada das demais crianças de sua faixa etária chegou ao conhecimento da Rede Record de Televisão e, na manhã desta quarta-feira (05) enviou uma equipe do Programa Câmara Record, que é exibida todas as sexta-feiras, às 23h15min.

A equipe do Programa Câmera Record, que é composta pelo repórter Marcus Reis, cinegrafista Gilberto Coto Belo e Ronaldo Melo visitaram a Escola Gregório Batista de Morais, na comunidade do Apanha-Peixe região da várzea caraubense, para acompanhar um dia de aula do Nícolas e ficaram surpresos com a capacidade do Pequeno Notável.

O repórter Marcus Reis quando chegou à sala de aula, encontrou Nícolas lendo um livro, enquanto que os outros alunos estavam aprendendo a pintar alguns desenhos.

A professora Nívia Maila de Farias, que há um ano ensina o pequeno gênio disse que no primeiro dia de Nícolas na escola ele surpreendeu a todos com sua capacidade, com apenas dois anos na época ele já lia e escrevia e hoje ela está preocupada, pois, não sabe o que passar para Nícolas, haja vista, os outros alunos não acompanharem o ritmo de inteligência do Pequeno Notável.

O pai do Nícolas ensina na mesma escola, ele é professor contratado e leciona ciências e geografia e nos comunicou que logo que Nícolas começou a falar desenvolveu o interesse pelas letras do alfabeto e pelos números, e próximo dos dois anos ele já sabia ler e escrever.

































2 comentários:

  1. Esse é o blog que realmente mostra o que é importante em Caraúbas, meus parabéns meu amigo e professor Maycon Oliveira
    Ass: Júnior Bala

    ResponderExcluir
  2. Alguma escola particular de caraúbas poderia dar uma bolsa de estudos para ajudar o Nícolas a aperfeiçoar esse dom.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES